terça-feira, 4 de dezembro de 2012

InovaEco


Saudações!

Inovação significa novidade, melhoria, diversificação. A palavra é derivada do termo latino "inovattio" e faz referência a qualquer método de criação, ou objeto criado que quebre paradigmas anteriores. Nesse sentido, o processo de inovação inclui projetos diversos, seu desenvolvimento e aplicação, visando a possível melhora da condição de vida das pessoas.

Diante de um mundo marcado por um consumismo excessivo e pela necessidade de uma produção rápida e de alta qualidade, é importante conciliar inovação com sustentabilidade. Ou seja, como fazer melhor e mais simples, sem ter que recorrer a uma produção contínua, possibilitando um ganho de eficiência significativo. E isso não remete a questões de aproveitamento de energia, apenas. O mundo precisa de eficiência em diversos âmbitos, tanto sociais como políticos e econômicos. Pense você mesmo: um exemplo disso seria a cadeira retrátil. Uma cadeira particular, daria para levá-la até na mochila. Assim, quem a tivesse não teria que aguardar em pé para pegar ônibus ou avião. Eficiência na certa, a pessoa estaria preparada para qualquer infortúnio que exigisse tempo de espera. Mas isso é apenas uma ideia teórica, como muitas outras que podem ser pensadas ao longo de dias ou anos...

Tendo em vista essa situação global, o grupo InovaEco foi criado com a finalidade de transmitir uma ideia inovadora.Esperamos que seja uma contribuição para tornar eficiente a vida das pessoas, sem, é claro, prejudicar a natureza.O blog ira acompanhar o desenvolvimento de uma ideia de futura aplicação em “ecobuildings”.

 

O Grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário