terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Semana 3 (Período de Recesso)

Houve um período de recesso para as festas de final de ano, devido a alteração do calendário letivo causada pela greve.
O grupo passou o período pensando na decisão de qual matéria prima será utilizada para a construção da maquete do prédio - madeira ou isopor - tendo consciência os prós e contras de cada material, tais como o custo, a maleabilidade, etc. A principio, ficou definido o isopor para a montagem da estrutura, além de outros materiais como placas solares e uma hélice - que já foi adquirida pelo grupo.
Os integrantes continuam as pesquisas, que até agora baseiam-se nas características sustentáveis escolhidas para o projeto - energia solar, energia éolica, telhado verde, métodos mais eficientes de circulação do ar, obtenção de água da chuva.
Como objetivos para as próximas semanas estão a finalização das pesquisas iniciais, planejamento do método de construção da maquete e aquisição dos materiais para a execução do projeto.

Também foi realizada uma pesquisa no período neste blog, que perguntava aos leitores da utilização do ar condicionado. A maioria optou pela alternativa em que a utilização era maior, o que só reforça a necessidade da busca de técnicas alternativas visando a redução da utilização do equipamento e/ou substituição da energia usada por fontes renováveis próprias.

Alunos: Alexandre Labossiere, Bruno Motta, Daniel Bueno e Murilo Campos
InovaECO

Nenhum comentário:

Postar um comentário